Biblioteca do campus Sorocaba empresta jalecos aos estudantes

Objetivo é ajudar comunidade acadêmica no dia-a-dia

por Redação | 27/08/2018

Os jalecos são itens indispensáveis para os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP durante as atividades realizadas nos laboratórios, hospitais e unidades de saúde do serviço público. Porém, segundo o bibliotecário do campus, Pedro Maricato, há vezes em que alguns estudantes se esquecem dessa peça da indumentária. “Assim, para auxiliá-los, iniciamos um serviço pouco convencional de empréstimo de jalecos”, conta.
Conforme explica Pedro, com esta iniciativa, a biblioteca passa a oferecer mais do que o empréstimo de livros e suporte ao uso de recursos de informação. “O setor se torna um espaço para a oferta de utilidades e conveniências em geral, que podem ajudar a comunidade acadêmica no seu dia a dia”, completa.