Biblioteca promove semana de atividades de suporte aos estudos e à pesquisa

Atividades vão de 4 a 8/4

por Redação | 01/04/2022

A Biblioteca convida toda a comunidade acadêmica a participar de mais uma semana de atividades on-line, com destaque ao acesso e uso de fontes de informação para melhorar os estudos e as pesquisas.  

Para acesso, basta clicar nos links abaixo no dia e horário programados ou verifique toda a agenda de programação da Biblioteca em sua equipe Teams, neste link.

 

Conheça os serviços e fontes de informação disponibilizados pela Biblioteca, realize agendamentos para suporte, agendar empréstimo de livros físicos e acessar mais de 50 mil e-books, normas, diários oficiais, fontes jurídicas e mais de 45 mil periódicos nacionais e estrangeiros em texto completo. 

Busque e acesso mais de 50 mil livros digitais disponibilizados pela instituição, e conheça a "Minha Biblioteca" e suas funcionalidades para auxiliar os estudos, como busca em texto completo, recursos de anotação e destaque de texto, bloco de notas, exportação, conversão de texto para voz, ajustes de de tamanho de fonte, margens etc. 

Acesse mais 45 mil periódicos nacionais e estrangeiros, diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. 

O Zotero, em sua recente atualização para versão 6 está melhor do que nunca. É uma ferramenta completa para gerenciar referências e guardar todas os PDFs que você possui, e agora ela dispõe de um leitor de PDF embutido que facilita muito a realização de anotações e destaques de texto durante suas leituras 

Conheça a Base de dados Target GEDWeb e todas as normas atualizadas da ABNT que devem considerar para elaboração de seu trabalho acadêmico. Conheça os guias, manuais e ferramentas que auxiliarão a elaborar seu trabalho da capa aos anexos, passando sumário, resumo, formatação, citações e referências. 

Conheça a Base de dados jurídica online, com acervo atual e histórico dos periódicos da Editora Revista dos Tribunais. Traz conteúdo inter-relacionado de doutrina, jurisprudência, legislação e súmulas, além de notícias selecionadas da Agência Reuters. 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.