Biblioteca realiza atividades para auxílio aos estudos e à pesquisa

Destaque será como melhorar o acesso e o uso de fontes de informação

por Redação | 11/08/2021

A Biblioteca realiza uma série de atividades online voltadas à comunidade acadêmica, com destaque ao acesso e uso de fontes de informação para melhorar os estudos e as pesquisas.

Para acessar, basta clicar nos links abaixo no dia e horário programados.

10/08 - 11-12h - Biblioteca - Serviços, acesso aos acervos físico e digital, agendamento de suporte/serviços e canais de comunicação, com Pedro Maricato
Conheça os serviços e fontes de informação disponibilizados pela Biblioteca, realize agendamentos para suporte, agendar empréstimo de livros físicos e acessar mais de 50 mil e-books, normas, diários oficiais, fontes jurídicas e mais de 45 mil periódicos nacionais e estrangeiros em texto completo.

10/08 - 16-17h - Livros Digitais Minha Biblioteca - Como acessar e usar funcionalidades para otimizar os estudos, com Pedro Maricato
Busque e acesso mais de 50 mil livros digitais disponibilizados pela instituição, e conheça a "Minha Biblioteca" e suas funcionalidades para auxiliar os estudos, como busca em texto completo, recursos de anotação e destaque de texto, bloco de notas, exportação, conversão de texto para voz, ajustes de tamanho de fonte, margens etc.

11/08 - 11-12h - Portal de Periódicos CAPES - O que é, como acessar e quais os recurssos disponíveis. Pesquisa básica e com operadores lógicos, com Pedro Maricato
Acesse mais 45 mil periódicos nacionais e estrangeiros, diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento.

11/08 - 15-17h - Web of Science - A base indexa mais de 22000 revistas cientificas desde 1945 e conferencias, de todas as áreas do conhecimento e de todo o mundo, com Deborah Dias (Clarivate)
A Web Of Science é uma das mais renomadas plataformas multidisciplinares de busca de citações científicas do mundo. Vamos aprender a encontrar as referências bibliográficas e textos completos dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados.

12/08 - 14-15h - 12/08 - 14-15h - Normas para trabalhos acadêmicos - Mormas para referências, citação, manuais e tutoriais disponibilizados pela Biblioteca e ferramentas para otimizar o processo de elaboração de TCCs, Dissertações e Teses, com Cristina Campos Feitosa
Conheça a Base de dados Target GEDWeb e todas as normas atualizadas da ABNT que devem considerar para elaboração de seu trabalho acadêmicos. Conheça guias, manuais e ferramentas que auxiliarão a elaborar seu trabalho da capa aos anexos, passando sumário, resumo, formatação, citações e referências.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.