Brasil pós 2020 é tema de curso online gratuito

Atividade integra uma série de ações que a Reitoria realizará neste segundo semestre com o intuito de valorizar ainda mais a convivência entre a comunidade

por Redação | 21/10/2020

A Reitoria convida docentes, estudantes de graduação, pós-graduação e educação continuada e o público em geral para participar, gratuitamente, da atividade modular online BRASIL em Curso, que será realizada de 15/9 a 27/10.

O curso integra uma série de ações que a Reitoria realizará neste segundo semestre com o intuito de valorizar ainda mais a convivência entre a comunidade, mesmo que de forma virtual, e o debate sobre importantes temas em pauta na sociedade. “Ao fim do primeiro semestre, a comunidade demonstrou que gostaria de realizar pausas na rotina das aulas online e participar de atividades conjuntas, com temas de interesse geral. Elas acontecerão nos meses de setembro, outubro e novembro”, afirma o prof. Marcio Alves da Fonseca, pró-reitor de Pós-Graduação.  Além de atividades acadêmicas, também haverá outras de caráter cultural durante o semestre.

As pausas de setembro ocorreram apenas nos dias 15 e 16/9. Nos demais eventos não haverá suspensão das aulas online regulares. O objetivo é estudar e discutir cenários para o país após 2020, a partir das perspectivas associadas à crise de saúde pública mundial ocasionada pela pandemia da Covid-19 e às crises político-sociais globais e regionais da atualidade. “O momento atual no Brasil é delicado e a PUC-SP não poderia deixar de refletir em conjunto sobre tal realidade”, afirma o pró-reitor.

O curso será ministrado por professores e pesquisadores convidados e da PUC-SP. 

Clique aqui para conhecer a programação completa e se inscrever para cada atividade.

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.