PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Uma campanha inédita, executada em um contexto extraordinário devido à pandemia do COVID-19 e com estratégias de comunicação integralmente digitais obteve resultados expressivos e animadores: uma arrecadação total de R$ 76.994,39.
Trata-se da campanha 3% que Importam, coordenada pela ADPI, setor ligado à Fundação São Paulo (Fundasp), cujo valor será destinado a projetos sociais desenvolvidos pela CEDEPE e pela DERDIC.
Realizada via redes sociais, e-mails institucionais, vídeos explicativos e com um site dedicado a fornecer todas as informações necessárias, a campanha teve como objetivo incentivar a comunidade da PUC-SP a destinar parte de seu Imposto de Renda para tais projetos, aproveitando o incentivo fiscal oferecido direto pelo Programa da Receita Federal.
A iniciativa contou neste primeiro ano com a adesão de 34 pessoas (24 docentes e 5 funcionários). “Por ser inédita e realizada em contexto desfavorável, a notícia que se apresenta é motivadora. Há um grande potencial de crescimento da Campanha para os próximos anos, incentivando o desenvolvimento de uma cultura de doação na Instituição. Afinal, quem não gostaria de apoiar projetos sociais de sua própria Universidade, aproveitando de incentivo fiscal?”, afirma Daniel Polo, coordenador do Núcleo de Parcerias e Captação de Recursos da ADPI.