Campus Consolação é sede de treinamento na área de Banco de Dados

Atividade contou com alunos de Ciência da Computação, Engenharias, Design e Administração

por Redação | 18/06/2019

Durante o mês de maio, a PUC-SP foi sede, no campus Consolação, de um treinamento de Ciência da Computação com foco em Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados. O treinamento teve como objetivo levar competências em Ciência da Computação para meninas estudantes da PUC-SP. Esta iniciativa faz parte do projeto Girls in ICT, da multinacional Oracle.

No dia 18/5, houve palestras de Richard Delgado (diretor do Oracle Academy para a América Latina), de Fabiana Valente que (gerente do Oracle Academy para o Brasil) e de Viviane Faustine (especialista em Empreendedorismo). 

Nos outros dias, o treinamento foi conduzido por Yasmin Pesquero e Amanda Cipriano, alunas do curso de Engenharia de Produção treinadas pelo Professor Lucio Gomes. Segundo o docente, o objetivo dessas iniciativas é que mais estudantes que foram treinados possam torna-se embaixadores do Oracle Academy dentro da PUC-SP e “replicar os conhecimentos absorvidos, com o objetivo de levar Ciência da Computação para todos no campus”.

No treinamento, que durou cinco sábados (40hs), participaram alunos dde Ciência da Computação, Engenharias, Design e Administração.

 

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.