Ciência da Computação fecha parceria para apoio a TCCs

Curso realizará trabalho conjunto com área de tecnologia do Bradesco

por Redação | 08/03/2019

O curso de Ciência da Computação fechou uma parceria inédita com a área de inovação do Bradesco (Scopus). O objetivo é implantar no curso o programa de residência de software. Com ele, estudantes que estiverem em fase de realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e forem previamente selecionados receberão apoio financeiro, técnico e equipamentos para o projeto.

Segundo o coordenador do curso, prof. Carlos Eduardo de Barros Paes, no final de 2018, os projetos foram entregues e avaliados pela equipe de inovação do Bradesco/Scopus. Em feveiro, houve uma apresentação final e três grupos foram selecionados. “As equipes receberão cinco bolsas (apoio financeiro), acompanhamento de engenheiros de software e pesquisadores do Bradesco e todo o material necessário para o desenvolvimento dos projetos de TCC. Essa é uma iniciativa inédita no curso de Ciência da Computação e tem como principal objetivo aproximar os TCCs desenvolvidos pelos alunos dos desafios enfrentados pelas empresas de tecnologia”, afirma o docente.