Ciência da Computação: parceria ofereceu cursos gratuitos

Durante os meses de julho e agosto, alunos do curso tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em bancos de dados e servidores

por Redação | 13/08/2018

Você sabia que a PUC-SP tem parcerias estratégicas com as principais empresas de tecnologia da informação do mundo?

A IBM, maior empresa de T.I. do mundo, é parceira da PUC-SP há muitos anos e já desenvolveu diversas atividades junto a Universidade. A mais recente, no último sábado (11/8), proporcionou aos alunos do curso de Ciência da Computação um hands on sobre desenvolvimento de um Chatbot (software que trabalha no gerenciamento de mensagens) usando Watson (sistema de programação cognitiva desenvolvido pela  IBM). Outra gigante da tecnologia, a Oracle, empresa presente em mais de 175 países e com mais de 430 mil clientes, fechou recentemente uma parceria com a PUC-SP para estudos com base nos programas Oracle Partner Network e Oracle Academy.

Com objetivo de promover as parcerias com a IBM e a Oracle na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP, foram oferecidos para os alunos dois cursos durante os meses de julho e agosto, ambos com 32 horas de duração. O primeiro curso teve por objetivo capacitar o aluno em administração de banco de dados Oracle. O segundo curso teve por objetivo capacitar o aluno em servidores IBM Power Systems com o sistema operacional AIX. Ambos os cursos foram gratuitos e oferecidos pela coordenação do curso de Ciência da Computação.