Coletivo Saravá promove evento "A violência do Estado e suas polícias no Brasil"

por Cláudio Oliveira | 31/10/2023

Encontro promovido pelo coletivo de resistência negra, Saravá, formado por estudantes da PUC-SP, contou com alunos de diversos cursos e foi realizado no auditório 333, na noite do dia 30/10.

Os convidados falaram sobre violência, desigualdade, racismo e temas correlatos para uma plateia diversa.

A deputada federal Erika Hilton, do PSOL-SP, uma das convidadas para compor a mesa, não pode comparecer e foi representada por uma componente de sua equipe.

Também participaram da mesa Simone Nascimento, codeputada estadual da bancada feminista, do PSOL; Lenny Blue, da Comissão da Verdade Sobre Escravidão Negra da OAB e cofundadora do MNU; Maria Sylvia, do GELEDES, e Cláudio Aparecido da Silva, ouvidor das polícias do Estado de São Paulo.