Comunicação e Multimeios lança plataforma para divulgar trabalhos

Projeto foi apresentado durante a conclusão da disciplina Tecnologia para Aprendizagem.

por Redação | 05/09/2018

Está no ar o CromaHub, plataforma digital desenvolvida pela turma de 2016 do curso de Comunicação e Multimeios, sob orientação da professora Deborah Magnani, para agrupar e divulgar os trabalhos feitos ao longo da graduação. Trata-se de um espaço para os alunos terem voz ativa e participativa sobre suas próprias criações, tanto como registro, quanto como memória. Na plataforma estão trabalhos de diversas áreas: fotografia, design gráfico, ilustração e audiovisual, todos evidenciados pela individualidade de cada aluno. O lançamento da antologia digital foi apresentado durante a conclusão da disciplina Tecnologia para Aprendizagem, em junho deste ano. "Os alunos fizeram várias experiências - pesquisas, entrevistas, e debates - para formalizar o perfil e memória coletiva do curso de Comunicação e Multimeios", explica a professora Deborah Magnani.

Segundo ela, o projeto terá continuidade dentro do curso. "Cada aluno que cursou a disciplina contribuiu de forma importante para o desenvolvimento do projeto. Pensar o perfil do aluno de Multimeios é sempre um desafio, uma vez que as aplicações do conhecimento adquirido são tão diversas. Nada mais propício que os alunos escolhessem o camaleão como animal símbolo e os Cromatóforos (células que contêm moléculas de pigmentos que caracterizam a capacidade de camuflagem e a adaptação do camaleão ao seu meio) como parte do nome.”

Para conhecer o projeto, acesse: www.cromahub.com.