Comunicação e Multimeios leva mostra cultural e acadêmica ao Tucarena

Histórico espaço da universidade terá atividades abertas ao público durante todo o dia 25/6, incluindo apresentações de TCC´s dos formandos

por Thaís Polato | 19/06/2024
Divulgação

Mostra a cena, Tucarena é o tema do evento acadêmico e cultural que a graduação em Comunicação e Multimeios leva ao teatro de arena da PUC-SP, no próximo dia 25/6.

As atividades acontecerão das 9 às 19h, no palco e no saguão do histórico espaço da Universidade. Haverá mostra de filmes universitários, apresentação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), shows musicais, instalações fotográficas e interativas e lançamento de livro (veja galeria de fotos no final da reportagem). Tudo realizado por formandos do curso de Comunicação e Multimeios, sob a coordenação da profa. Jane de Almeida.

“Esta é a primeira vez que organizamos os TCCs com este porte de apresentações. Os alunos podem praticar muitas das habilidades aprendidas no curso como filmagem e instalações fílmicas, produção sonora, design, streaming, além de performances musicais. Trata-se de um evento de mídia de grande extensão e uma oportunidade de divulgação de seus trabalhos para a comunidade da PUC-SP e o público externo. É a celebração do fim de uma jornada”, afirma a profa. Jane.

Fique por dentro da programação e participe

10 às 13h: exibição de filmes universitários

13h: bancas de TCC

17h30: os músicos Theus Terreiro e Tegê apresentam, ao vivo, o pré-lançamento da música Ela Me Faz Sentir Sozinho, com telão exibindo o respectivo clipe produzido como produto de TCC pela formanda Giovanna De Cunto Costanzo.

18h: a banda “Gustavo Cintra & Televisão de Cachorro” apresenta o pré-lançamento do álbum visual Ilegível, de Gustavo Cintra, em frente ao telão, exibindo 10 clipes do álbum.

Simultaneamente, no saguão do teatro, acontece também:

• Eric Reinés expõe seu trabalho fotográfico Nosso Branco, Nosso Preto, fotolivro que documenta a trajetória da Torcida Jovem do Santos, de agosto de 2018 até abril de 2024.

• Mariana Soares expõe as imagens do seu livro ilustrado Marcela, a Alien, junto a Mariana Cathalina, que mostra as maquetes usadas para a realização do seu curta .

• Um telão mostra, em looping, todos os 11 curtas exibidos no telão da Mostra.

• Gabriela Cobas apresenta a instalação Laserscópio, obra interativa que permite ao espectador explorar a tradução de som em imagem através de dispositivos que captam a vibração das ondas sonoras e as transformam em visuais, com a tecnologia da reflexão do laser. A interação é obtida através de um aplicativo gerador de frequências e também por instrumentos musicais, dispostos de maneira a convidar o público a participar de uma jam session.

Mostra a cena, Tucarena

Dia 25/6, das 9 às 19h
Tucarena (rua Bartira, 347 - Perdizes)
Não é necessário fazer inscrição