Consun aborda panorama do PIPEq e extensão no currículo da graduação

Órgão colegiado também debateu contratos docentes e o Plano de Atuação Institucional das Faculdades

por Redação | 09/11/2022

O Conselho Universitário realizou na manhã deste dia 9/11, no campus Monte Alegre, sua reunião do mês de novembro. Um dos pontos de pauta, apresentado pela reitora Maria Amalia Andery, mostrou um panorama das atividades de pesquisa na Universidade realizadas via PIPEq (Plano de Incentivo à Pesquisa da PUC-SP).

Criado em 2015 com 10 editais, hoje o PIPEq conta com 21, em diferentes modalidades. “Somente em 2022, concedemos 400 diferentes benefícios e, nestes sete anos de existência, cerca de 2.500 no total”, afirmou a reitora.

Já a pró-reitora de Graduação, profa. Alexandra Geraldini, apresentou aos conselheiros detalhes sobre a curricularização da Extensão nos cursos de graduação da Universidade. “Nossa produção já é grande nesta área. Com a integração no currículo, poderemos ampliar e dar ainda mais visibilidade a ela”, defendeu a docente.

A composição dos contratos docentes e o Plano de Atuação Institucional das Faculdades também foram debatidos pelos conselheiros do Consun.