Consun aprova três novos cursos de graduação

Órgão colegiado também aprovou reformas curriculares nos projetos de outros quatro

por Redação | 30/09/2020

O Conselho Universitário desta quarta-feira (30/9) aprovou três cursos novos e quatro reformas curriculares de cursos de Graduação. “Com estas decisões, reafirmamos mais uma vez o compromisso da PUC-SP de oferecer formação profissional sempre atualizada e de qualidade, contribuindo ainda com a produção de um conhecimento que seja relevante para toda a sociedade”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery.

A professora ressaltou também que a aprovação de três novos cursos representa um aumento de 10% da cartela de graduações já oferecidas pela PUC-SP. “É uma vitória e mostra a vivacidade de nossa instituição, num momento tão difícil para o país”, disse. Os cursos novos aprovados são “Engenharia de Sistemas CiberFísicos (Bacharelado)”, “Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa (Licenciatura)” e “Estudos da Linguagem (Bacharelado)”.

Aqueles que passaram por reformas em seus projetos pedagógicos são “Direito (Bacharelado)”, “Engenharia Civil (Bacharelado)”, “Comunicação e Multimeios (Bacharelado)” e “Engenharia de Produção (Bacharelado)”.

Ainda durante o Consun, a reitora informou que o processo seletivo de Verão 2020 será realizado online.