Consun debate cotas raciais para contratação de docentes negros

Conselho Universitário fez última reunião de 2022

por Redação | 07/12/2022

O Conselho Universitário (Consun) realizou a última reunião ordinária de 2022, neste dia 7/12.

Entre os assuntos abordados, houve a continuidade das discussões sobre a adoção de ação afirmativa para contratação de docentes negros na PUC-SP.

A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias apresentou alguns dados ao Consun e uma proposta preliminar de documento que possa reger a nova política.

O órgão colegiado apoiou a iniciativa de apresentar em conjunto com a Reitoria, até março de 2023, uma política com metas, prazos e procedimentos para a contratação de docentes negros na PUC-SP, com vistas a ser adotada já para o segundo semestre do ano que vem.

A reunião do Consun teve ainda a apreciação de outros assuntos, como a proposta de Orçamento Anual da PUC-SP e o Plano de Trabalho da Universidade.