Consun: novos integrantes tomam posse

Órgão colegiada aprovou homenagem a estudantes vítimas da ditadura

por Thaís Polato | 30/08/2017

Os novos integrantes docentes e discentes do Conselho Universitário (Consun) tomaram posse na reunião da manhã desta quarta-feira (30/8). O órgão colegiado aprovou a proposta de criação do mestrado profissional em “Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais”, proposto pelo Depto. de Relações Internacionais e pela Faculdade de Ciências Sociais. Os conselheiros também apreciaram e aprovaram o calendário, os cursos e os turnos para o processo seletivo de verão de 2018. Em setembro, o Consun apreciará a quantidade de vagas a ser oferecida pela Universidade.

O órgão colegiado aprovou ainda por aclamação uma homenagem proposta pela Comissão da Verdade da PUC-SP às famílias dos alunos da Universidade mortos e desaparecidos durante a ditadura civil e militar. Haverá uma cerimônia com esta finalidade no Tucarena, dia 18/9, às 19h. Os estudantes são Carlos Eduardo Pires Fleury (1945-1971 - Direito), Cilon Cunha Brum (1946-1974 - Economia), José Wilson Lessa Sabbag (1943-1969 - Direito, Luiz Almeida Araújo (1943-1971 - Ciências Sociais) e Maria Augusta Thomaz (1947-1973 - Filosofia).