Diante das notícias de aumento de casos de COVID-19 nas últimas semanas, ainda que sem incremento expressivo de números de internações e óbitos, alertamos e reiteramos a necessidade de manutenção dos cuidados biosanitários, higienização das mãos, uso de álcool em gel, janelas e portas abertas para ventilação e, em especial, a manutenção do uso de máscaras nos espaços fechados de todos os campi da PUC-SP.
Os agentes de áreas estão atentos para que toda a comunidade mantenha os citados cuidados, em consideração a todos que circulam nos campi.
Os procedimentos relativos ao tempo de afastamento das atividades acadêmicas e laborais em razão da COVID-19 (casos sintomáticos, assintomáticos e contactantes) encontram-se no documento da FUNDASP/Sírio-Libanês: “Protocolos COVID-19 da Consultoria do Hospital Sírio-Libanês – 04/03/2022”, disponível no link clicando aqui
A Reitoria continua acompanhando as orientações das autoridades sanitárias e conta com a colaboração de sua comunidade para superação desse período.
A Reitoria
*O quadro a seguir reproduz as informações sobre o afastamento contido nos “Protocolos COVID-19 da Consultoria do Hospital Sírio-Libanês – 04/03/2022”
** Desde que se mantenha assintomático durante todo o período. Caso venha a apresentar sintomas, seguir a recomendação para sintomáticos específica para o caso.
Observações:
- Vacinados: considerados os que tomaram no mínimo duas doses da vacina com reforço da 3a dose para maiores de 18 anos.
- Caso o indivíduo assintomático desenvolva sintomas, deve passar a seguir as instruções para casos sintomáticos.
|