Cursinho Popular Valdemar Gomes está com inscrições abertas

Atividades iniciam no dia 2/3

por Redação | 15/02/2024

Em 2023, a partir de diálogo institucional com a coordenação do Cursinho Popular Valdemar Gomes, a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC) apoiou a retomada de suas atividades presenciais no campus Monte Alegre, após atuação on-line em função da pandemia da COVID-19.

A avaliação realizada pela coordenação do Cursinho mostrou significativa adesão de participantes, com mais de 300 inscritos iniciais, que geraram 100 participantes matriculados no início letivo e em torno de mais 40 novos participantes ao longo do ano. “Essa adesão evidencia a confiança e o reconhecimento da qualidade do cursinho, que foi recomendado por alunos a seus conhecidos, resultando na formação da 26ª Turma”, afirma a coordenação.

Além das aulas e atividades no campus, o Cursinho também retomou os trabalhos de campo, proporcionando aos estudantes outras perspectivas de aprendizado em locais de acesso gratuito. “Entre os destinos explorados, destacaram-se o Centro Histórico de São Paulo, o Pico do Jaraguá, o Parque Ecológico do Tietê e o Museu Afro Brasil Emanuel Araújo. Estas atividades enriqueceram o conteúdo programático e promoveram a integração entre os estudantes, conectando-os com outros ambientes fora da sala de aula."

Em reunião realizada com a ProCRC, foi apresentado o planejamento para 2024, já em andamento. Entre as pautas discutidas constou a chamada para a comunidade acadêmica apoiar as atividades do Cursinho, por meio de professores e apoiadores voluntários, conforme informações a seguir:

• 12/12/2023: Abertura das inscrições para professores voluntários.

• 18/12/2023 a 21/02/2024: Período de inscrição para estudantes.

• 17/02 e 24/02/2024: Entrevistas presenciais, conferência e coleta de documentos dos candidatos.

• 02/03/2024: Aula inaugural e início das atividades da 27ª Turma.

Instagram: @cursinhopopularvgomes

E-mail: cursinhopopular.vest@gmail.com