PUC-SP na Mídia: O Brasil tem 30 acordos comerciais mundo a fora
Participação do prof. Tomaz Oliveira Paoliello (Relações Internacionais)
A Fundação São Paulo abre novamente a oportunidade para que contribuintes possam aplicar parte de seu Imposto de Renda devido em projetos sociais realizados pela PUC-SP.
Em 2020, já houve uma captação de recursos e foram arrecadados R$78.416,79, junto à comunidade e pessoas externas a universidade. Tais recursos estão sendo destinados a projetos desenvolvidos pela Derdic e CEDEPE.
São projetos que buscam a inserção do jovem surdo no mercado de trabalho; tratamento de pessoas com afasia, demência e outros distúrbios; participação de idosos em centros de convivência.
Novidade em 2021
A campanha deste ano leva o nome de 3+3 que importam, porque traz uma novidade: o declarante do Imposto de Renda pode contribuir com a destinação em dois projetos diferentes. Ou seja, pode destinar 3% para projetos de crianças e adolescentes e mais 3% para projetos de idosos.
Todos os projetos têm autorização junto aos órgãos oficiais para captação de recursos e podem ser conhecidos neste link.
O prazo para a destinação segue o calendário da declaração do Imposto de Renda, que foi prorrogado até 31 de maio de 2021.
Trabalho amplo