Desvendando o texto sagrado: curso gratuito com inscrições abertas

Atividade voltada a interessados no texto bíblico, língua hebraica, exegese bíblica, literatura rabínica e tradição judaica em geral, tradutores e intérpretes, estudantes de teologia

por Redação | 21/10/2022

Estão abertas, de 21/10 a 1º/11, as inscrições para o curso Desvendando o texto sagrado: o que o Hebraico nos diz sobre a Bíblia. A atividade acontecerá dias 3, 10, 17, 24/11 e 1º/12, das 12 às 14h.

O curso é gratuito e voltado a interessados no texto bíblico, língua hebraica, exegese bíblica, literatura rabínica e tradição judaica em geral, tradutores e intérpretes, estudantes de teologia.

Sobre o professo Theo Hotz

É Historiador pela Universidade de São Paulo, onde também estudou na cadeira de Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaica. Foi professor de Hebraico e História Judaica no Colégio I. L. Peretz, coordenador do Depto. Religioso da Congregação Israelita Paulista entre 2011 e 2017, assessorando os rabinos da sinagoga Etz Hayim. Atuou como professor visitante junto à Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP, além de ter ministrado diversos cursos junto à Casa do Saber, Casa Guilherme de Almeida e UNIBES Cultural, em São Paulo. Também foi consultor de assuntos judaicos para montagens de peças e musicais e dirige a página Conteúdo Judaico, além de co-apresentar o podcast Torá com Fritas. Desde 2017 vive em Jerusalém onde se prepara para a ordenação religiosa no Semínário Rabínico Schechter.

Clique aqui para saber mais.