Direito Empresarial: Especialização com inscrições abertas

Curso voltado para advogados, juízes e promotores

por Renata Nascimento | 17/08/2023
Acervo ACI

Promotores de justiça, juízes, advogados e demais profissionais encontram na PUC-SP o curso de Especialização em Direito Empresarial, que está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2023. As aulas acontecem de forma presencial, no campus Vila Mariana, no período noturno. As inscrições estarão abertas até 31/8. Clique aqui para saber mais.

"O curso é voltado para profissionais que buscam atualizar o currículo e obter um diploma com a qualidade PUC-SP", destaca o prof. Marcus Elidius Michelli de Almeida, que coordena o curso. "O objetivo é formar e qualificar profissionais especializados nos temas de Sociedade Anônima, Sociedade Limitada, Direito Falimentar, Estabelecimento, Mercado e Empresa e Obrigações dos Empresários", completa o docente.

Formado por professores de excelência, graduados em universidades renomadas – nacionais e internacionais –, os professores estão preparados para promover debates, reflexões e atividades que aprofundem, durante as aulas, o conhecimento nos temas abordados. Os docentes relacionam ainda temas do Direito Empresarial com interpretações mais modernas da legislação, por meio da análise da doutrina e jurisprudência dos tribunais pátrios.

Direito Empresarial no mercado de trabalho

Vinícius Prado, graduado em Direito pela Faculdade FaPan e MBA de Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUC-RS, cursou especialização em Direito Empresarial na PUC-SP.

Prado afirma que o curso foi extremamente relevante para a sua carreira acadêmica. “O curso Direito Empresarial foi um facilitador para minha compreensão em relação a aplicação da matéria na prática. Foi extremamente relevante, já que me impulsionou a ocupar uma nova posição no mercado de trabalho”, afirmou.

Já Joseane Aparecida Gonçalves Susano, graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, considera que o Curso de Especialização em Direito Empresarial da PUC-SP foi uma de suas melhores escolhas acadêmicas.

“Acrescentou muito na minha prática, com temas complexos que ficaram fáceis de serem aplicados no caso concreto e me deu um olhar amplo em societário. Recomendo 100% para profissionais do Direito e com certeza farei outros cursos da PUC-SP, os professores são excelentes”, ressalta.