PUC-SP recebe 38ª edição do “Curso de Verão”
Reitor Vidal Serrano Jr. participou da abertura das atividades, promovidas pelo Centro...
O evento acontece até o dia 2/5
O profº Pietro Alarcón, da Faculdade de Direito, foi um dos convidados, das editoras Teoria y Praxis e Ocean Sur de Colômbia, para participar da Feira Internacional do Livro em Bogotá (FILBo).
O evento, realizado entre os dias 18/4 e 2/5, está na sua 35ª edição e reuniu os mais diversos atores da área de publicações (autores, editoras, tradutores, distribuidoras e agentes).
Para Alarcón, essa é uma grande oportunidade de criar uma parceria para publicações bilíngues. “Há uma aposta para uma reflexão sobre o Direito e a Ciência Política, além de outras importantes disciplinas, dentro do cenário da América Latina, a partir das universidades como centros de produção de conhecimento científico, mas também de outras importantes entidades ligadas a um exercício teórico para a solução dos problemas, que tanto afetam a nossas sociedades. Também, se trata de abrir espaços à publicação de obras em castelhano e português, que aproximem nossos povos, e essa pretensão se estende ao campo da literatura e das artes”.
O professor é conhecido pelas suas obras no Brasil, especialmente “Ciência Política, Estado e Direito Público” (Editora Tirant lo Blanch), que deverá ser lançado em língua castelhana em 2024, assim como também por sua tradicional coluna “Primera Linea”, que na Colômbia é publicada pelo jornal VOZ, na qual manifesta também a necessidade de articular esforços com maior intensidade no terreno do chamado “ecossistema do livro”, um exemplo disso é parceria da PUC-SP com outras entidades de América Latina e Caribe, interessadas em avançar em projetos conjuntos, de pesquisa e publicação.
Profº Pietro Alarcón com o Dr. Jaime Turriago, diretor da editora Teoria y Praxis |