Docentes da PUC-SP são listados no ranking AD Scientific Index

Ao todo, 144 docentes da Universidade foram ranqueados e os 28 mais bem classificados foram citados entre os 10 mil mais influentes da América Latina

por Redação | 08/11/2021

Leia a seguir destaque feito pela Reitoria sobre a citação de mais de uma centena de docentes da PUC-SP em ranking internacional:

 

"O ranking AD Scientific Index foi criado por dois pesquisadores, os professores Dr. Murat ALPER e Dr. Cihan DÖĞER, com objetivo de avaliar a contribuição da produtividade científica, em termos de influência dos artigos escritos por pesquisadores no mundo todo. O ranking avaliou 707.416 pesquisadores de 206 países, dentre os quais 45.181 na América do Sul e, entre estes, 31.729 no Brasil.

A publicação, divulgada pela primeira vez nesse 2º semestre de 2021, foi feita com base em três indicadores: o índice i10 (que considera apenas artigos que receberam ao menos 10 citações), índice h (que considera a relação entre número de artigos publicados e de citações) e número de citações no Google Scholar. Com relação aos três indicadores, o ranking considerou toda produção registrada e a concentrada nos últimos cinco anos. Para mais informações sobre a metodologia empregada, acesse.

Ao todo, 144* docentes da PUC-SP foram ranqueados e os 28 mais bem classificados foram citados entre os 10 mil mais influentes da América Latina.

Clique aqui para ver a lista dos professores da PUC-SP, ordenados pelo índice h total (no site listas por outro indicador ou por ponderação entre eles podem ser observadas)

A PUC-SP parabeniza seus docentes pelo resultado!"

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.