Jornalismo promove encontro com Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr.
Profa. Misaki Tanaka foi responsável pelo evento que aconteceu no laboratório de vídeo
Evento aconteceu de 3 a 6/10, no Rio de Janeiro
As professoras Leslie Picolloto e Maria Lúcia Hage Masini (Departamento de Teorias e Métodos em Fonoaudiologia e Fisioterapia) receberam respectivamente os prêmios "Destaque da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia" e "Destaque da Comissão de Fonoaudiologia Educacional", durante 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, que aconteceu de 3 a 6/10, no Rio de Janeiro.
Para a profa. Leslie, foi um momento de emoção e reflexão sobre a carreira e as conquistas em meio século de docência. "Neste ano completo 50 anos de docência na PUC-SP, tendo ministrado aulas, na sua quase totalidade, no curso de Fonoaudiologia e no Pós em Comunicação Humana e Saúde. Dessa forma, foi com muita emoção que recebi, por ocasião do 31º Congresso da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, da Comissão de Ensino o prêmio de Destaque, outorgado por conta da votação de seus sócios. Hoje no Brasil temos em torno de 50 mil fonoaudiólogos e boa parte desses foi formado, direta e indiretamente, por nós. Durante a homenagem, um vídeo com depoimentos de familiares, colegas e amigos foi apresentado e nesse momento tive a certeza de que duas paixões estavam presentes: a docência e a fonoaudiologia. Obrigada a todos que me ajudaram nessa jornada!!"
A profa. Maria Lucia destacou o trabalho realizado a favor da educação inantil. "Ganhar o destaque em Fonoaudiologia Educacional é o reconhecimento do trabalho fonoaudiológico em prol da criança e seus diferentes modos de aprender e da educação desmedicalizada."
Processo Seletivo 2024
O curso de Fonoaudiologia da PUC-SP está com inscrições abertas até o dia 14/11/23 para o processo seletivo. Clique aqui e saiba mais.