Dom Odilo participa de cerimônia de Natal na Fundasp

Cardeal ressaltou melhorias de infraestrutura alcançadas nos últimos 13 anos

por Redação | 20/12/2018

O presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, celebrou com o Pe. Rodrigo Pires, Coordenador da Pastoral Universitária, uma cerimônia de Natal na sede da Fundasp, na manhã desta quinta-feira (20/12). Estiveram presentes à celebração funcionários de todos os setores da mantenedora, além dos secretários-executivos e da procuradora da Fundasp.

“Eu me alegro por ter uma equipe tão grande e eficiente na Fundação São Paulo. A PUC-SP e a Fundasp são realidades ativas que evoluem e se adaptam ao tempo e às necessidades atuais”, afirmou Dom Odilo. “A Fundação deu passos muito importantes desde 2005, que estão nos ajudando a enfrentar as grandes dificuldades do país neste momento. Em 13 anos, num ritmo persistente de trabalho, apesar das dificuldades, alcançamos um bom resultado”, ressaltou o Cardeal.

A cerimônia de Natal ocorreu no espaço de convivência do prédio da Fundasp, no sétimo andar. Inaugurado no ano passado, o local passou por uma total reformulação, assim como o restante do prédio da rua João Ramalho, 182. As obras foram realizadas com verbas advindas de empréstimo realizado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2016. Do total de R$ 27 milhões, 92% foram utilizados para melhorias nos campi e 8% na sede da Fundasp.

“A infraestrutura é importante para que se possa realizar bem nosso trabalho”, avalia Dom Odilo. Nos dois últimos anos, entre as diversas obras nos campi da PUC-SP foram feitas adequações às normas de acessibilidade, reformas em banheiros, auditórios, laboratórios e construídas salas tecnológicas, além das melhorias no prédio da Fundação São Paulo. Em 2019, ainda com verba do mesmo empréstimo do BNDES, a Fundasp ganhará um datacenter, que será construído no campus Consolação. Realizada em parceria com a IBM, a modernização da área de tecnologia da informação tem custo estimado de R$ 5 milhões.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.