Encerramento do BRASIL em Curso terá mesa com reitoras sobre o papel da universidade

Professoras Maria Amalia Andery (PUC-SP), Soraya Soubhi Smaili (Unifesp) e Joana Guimarães Luz (UFSB) são as convidadas da última aula, em 27/10

por Redação | 23/10/2020

O encerramento do BRASIL em Curso, marcado para o dia 27/10, a partir das 16h, debaterá O papel da Universidade com a presença de três reitoras na mesa. As professoras Maria Amalia Andery (PUC-SP), Soraya Soubhi Smaili (Unifesp) e Joana Guimarães Luz (UFSBA) são as convidadas da décima e última aula da atividade online e gratuita promovida pela Reitoria com o intuito de discutir cenários do Brasil pós 2020 a partir das perspectivas associadas à crise de saúde pública mundial ocasionada pela pandemia e às crises político-sociais globais e regionais da atualidade.

"Nós vamos discutir o futuro do Brasil pensando para onde vai a nossa Universidade e como ela contribui para este nosso país que precisa tanto discutir as suas metas, os seus rumos , a sua vocação como sociedade", afirma a reitora da PUC-SP, professora Maria Amalia Andery, que convida toda a comunidade acadêmica para participar do debate:

O BRASIL em Curso é voltado para docentes, estudantes de graduação, pós-graduação e educação continuada e o público em geral. Os estudantes devem fazer inscrição prévia no site www.pucsp.br/brasil-em-curso para que possam receber a declaração de participação. As horas valerão como atividade complementar.

Todas as aulas são mediadas pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Márcio Alves da Fonseca, e estão disponíveis em vídeo clicando aqui.