Equipe da PUC-SP participa do 3º Pre-Moot da Corte Permanente de Arbitragem de Buenos Aires

Etapa é preparatória para as competições Willem C. Vis East Moot e Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot)

por Redação | 22/03/2022

A equipe da PUC-SP de arbitragem internacional participou, dia 18/3, da terceira edição do Pre-Moot da Corte Permanente de Arbitragem de Buenos Aires. A etapa é preparatória para as competições Willem C. Vis East Moot e Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot) que ocorrerão no final de março e começo de abril, de forma virtual.

A Corte Permanente de Arbitragem é uma organização que recebeu o status de “Observador da Assembleia Geral das Nações Unidas”. A sede em Buenos Aires tem o objetivo de promover a instituição e a arbitragem internacional na América Latina.

A etapa preparatória ocorreu de forma presencial, possibilitando que os alunos tivessem contato direto com equipes do mundo todo e com os principais profissionais do meio. A dinâmica foi diferente dos outros Pre-moots e do próprio Moot, que serão realizados totalmente de forma online, proporcionando uma experiência única para o desenvolvimento da equipe e para a formação dos alunos de Direito e a sua futura carreira na advocacia brasileira.

Participaram dessa atividade os mooties Bruno Hellmeister e Paula Barros, assim como as coaches Luisa Calado e Eduarda Vieitas.

Os outros integrantes da equipe de mooties são Gabriel Bonilha e Gabriela Leite e os coaches Cláudio Finkelstein, Napoleão Casado Filho, Eduardo Ono Terashima, Marcelo Ricardo Escobar, Luísa Quintão, Camila Simão, Thiago Zanelato, Thomas Law, Lina Santiago Bahia, Luisa Calado Almendra e Fernanda Dal Fabbro.

“Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio do Instituto Ibrachina e da Sociedade São Paulo de Investimentos, que possibilitaram a realização desta atividade, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos alunos”, afirmam os integrantes da equipe de arbitragem da PUC-SP.