Escola de Verão 2024: Mário Queiroz apresenta Curso de Comunicação e Moda na PUC SP

O designer e doutor em Comunicação e Semiótica participa desta edição do curso de extensão, que está com inscrições abertas

por Redação | 03/01/2024

Texto elaborado pelo prof. Mário Queiroz, designer e doutor em Comunicação e Semiótica e docente do curso.

Na carreira profissional de Mário Queiroz, Comunicação e Moda se encontraram. Mário fez faculdade de jornalismo, mas atuou com Moda desde jovem. O sucesso do seu trabalho como designer o levou a ser professor e pesquisador, e assim voltou para a Comunicação fazendo Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica na PUC SP. Agora ele participa da Escola de Verão da importante Universidade para falar dessas duas áreas que são suas paixões.

O curso inédito surge da necessidade de trazer Cultura de Moda para estudantes e profissionais da Comunicação, que já trabalham ou pretendem se especializar na área. Da mesma forma, o curso pretende preparar profissionais dos Mercados de Confecções, Acessórios, Calçados e Têxteis que precisam diretamente das ferramentas da Comunicação ou para atuar junto a colaboradores deste meio.

O objetivo do Curso é apresentar as características da Moda Contemporânea e a atuação das diferentes áreas da Comunicação no setor: Jornalismo (análises e críticas de Moda), Relações Públicas (incluindo Assessoria de Imprensa), Marketing (estratégias de lançamentos), Fotografia e Styling (editoriais de Moda).

“Na minha carreira na Moda, ter estudado Comunicação me ajudou desde o meu trabalho como designer, no entendimento das macrotendências e de comportamentos dos públicos, até a transmitir para a Imprensa minhas inspirações e minhas criações” declara o Designer famoso pela participação em Semanas de Moda com sua marca homônima “Os temas da minha dissertação e tese foram voltadas às relações entre a Moda e a Comunicação. A Moda comunica nossas identidades, ao mesmo tempo em que as empresas deste setor dependem inteiramente dos Jornalistas, RPs, Fotógrafos, Stylists e profissionais de Marketing”.

O curso de extensão acontecerá no Campus Monte Alegre de 29 de janeiro a 2 de fevereiro das 14 às 18 h.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

Conheça outros cursos clicando aqui.