PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Objetivo foi debater temas que perpassam o Direito à Cidade, tais como terra urbanizada, água, clima e direitos humanos
No último domingo (11/12), o Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, da PUC-SP, representado pelas assistentes sociais Silvanice Bispo e Marilene Jeronimo, juntamente com as estagiárias de Serviço Social Letícia Mello e Marina Cruz, participou do 3° Encontro de Favelas e Ocupações da Zona Sul de São Paulo.
O objetivo foi debater temas que perpassam o Direito à Cidade, tais como terra urbanizada, água, clima e direitos humanos.
A programação do evento contou com a abertura de boas-vindas, animações, apresentações das áreas temáticas, bem como oficinas com contribuições dos moradores e lideranças comunitárias. Além de representante do Ministério Público, o evento contou com a participação de professores, defensores públicos, assistentes sociais e arquitetos, assim como outros profissionais que atuam com a temática. “Levando em consideração o viés do evento e o trabalho realizado pelo Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, a instituição esteve presente como uma das entidades colaboradoras do encontro”, afirma a equipe.