Escritório Modelo participa do 4º Encontro de Favelas e Ocupações da Zona Sul

Atividade aconteceu no dia 8/6

por Redação | 11/06/2024

No último sábado 8/6, o Escritório Modelo "Dom Paulo Evaristo Arns”, da Faculdade de Direito da PUC-SP, representado pelas assistentes sociais Silvanice Bispo e Marilene Geronimo, e as estagiárias de Serviço Social Paloma Braga, Maria Fernanda Frederico e Maria Cléo Montesso, além da psicóloga Natasha Maués, marcou presença no 4º Encontro de Favelas e Ocupações da Zona Sul de São Paulo.

O evento ocorreu na Cúria Diocesana de Santo Amaro, com o apoio e a participação de diversas entidades, dentre outras, a União dos Movimentos de Moradia (UMM), Central de Movimentos Populares (CMP), Universidade de Michigan, LabJuta da UFABC, Núcleo de Habitação (NUHAB) da Defensoria Pública do Estado, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Peabiru, Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), Sociedade Alternativa, além do Escritório Modelo.

Diversas comunidades da Zona Sul de São Paulo estavam lá também. O 4º Encontro teve como objetivo principal refletir sobre os impactos dos grandes projetos urbanos na região, incluindo as obras do Plano de Intervenções Urbanas (PIU) e suas conexões. O 4º Encontro representou uma importante oportunidade para o diálogo e a mobilização em torno das questões habitacionais e urbanísticas que afetam diretamente as populações vulneráveis da cidade.