PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
Curso oferece formação estruturada e integrada nas perspectivas material e processual, unindo teoria e prática à qualidade PUC-SP
O direito imobiliário está em constante atualização e é preciso acompanhar tais mudanças. Os profissionais que já trabalham na área, assim como recém-formados e aqueles que planejam voltar ao mercado de trabalho encontram na PUC-SP um curso de Especialização que alia estudo estruturado e integrado, nas perspectivas material e processual do Direito Imobiliário. Ou seja, um curso dinâmico e completo, que alia prática e teoria.
Atualmente com inscrições abertas e desconto nas mensalidades (clique aqui para saber mais), o curso é oferecido na modalidade “online síncrono”, ou seja, com aulas em tempo real realizadas por meio de plataformas digitais. “Os cursos foram planejados mantendo o padrão qualidade PUC-SP. O professor efetivamente ministra a aula interagindo com os alunos, não se trata de simplesmente disponibilizar vídeos de aulas pré-gravadas por tutores. O tempo todo está garantida a interação contínua com o docente e os colegas de turma”, ressalta o prof. Everaldo Augusto Cambler, que coordena a especialização em Direito Imobiliário junto ao prof. William Santos Ferreira.
Segundo os responsáveis pelo curso, o mercado imobiliário sempre apresenta uma forte demanda por profissionais do direito, seja em momentos de crise, em que os litígios costumam se multiplicar, seja em momentos de grande investimento como o atual, quando há grandes incorporações, locações, novos contratos e, inclusive, conflitos decorrentes de parcerias viabilizadoras de projetos, entre outros motivos.
Cambler também afirma que o direito imobiliário é alvo de constantes e relevantes alterações legislativas. “Isso passa por questões como estímulo à construção de moradias populares, de parques industriais, de regularização de áreas rurais e urbanas, restrições construtivas, inovações na seara registral e também da Lei de Locações de Imóveis Urbanos”, relata.
A perspectiva oferecida pela estrutura curricular da Especialização da PUC-SP também abarca temas relativos a locação de imóveis urbanos, inclusive referentes às locações: residencial, para temporada e não residenciais (shopping center, industrial, comercial, unidades de ensino e de saúde, para atividade religiosas, entre outras). Aborda ainda locação de imóveis rurais, incorporação imobiliária, regularização de áreas, além de condomínios horizontais e loteamentos e o moderno direito registral relacionado ao mercado imobiliário. “Tudo isso sempre buscando tratar dos direitos reais e obrigacionais e da tutela jurisdicional envolvendo todas estas matérias”, ressalta Cambler.
Conheça a experiência de quem participa do cursoMinha função é organizar e acompanhar as aulas práticas, dirigidas pelo estudo de casos concretos e resolução de situações-problema, mediando os debates para suscitar diferentes pontos de vista entre os participantes. Durante as aulas teóricas, tenho a honra de receber e acompanhar as palestras de professores que são referência, não apenas no Direito Imobiliário, mas naquele tema específico que foi tratado na aula prática.
Atualmente, é muito importante para o operador do Direito cursar uma pós graduação lato sensu, a chamada Especialização. O mercado requisita profissionais cada vez mais capacitados e especializados nas mais diversas áreas. E, na área do Direito Imobiliário da PUC-SP, sinto-me à vontade para afirmar que a nossa especialização se apresenta como um diferencial para capacitação, aprimoramento e pesquisa no âmbito do Direito Locatício, Direito das Coisas, Incorporação Imobiliária, Direito Registral e Direito Condominial.
Sou advogado, formado em 2017. Sempre atuei na área do direito imobiliário, considerando a prévia experiência em cartório extrajudicial. Ao buscar uam Especialização para cursar, realizei pesquisa no mercado e me deparei com a pós-graduação de Direito Imobiliário da PUC-SP.
Quando decidi fazer uma especialização em Direito Imobiliário, a certeza que eu tinha era de que encontraria na PUC-SP um dos melhores cursos nesta área. Resolvi me especializar em decorrência do desenvolvimento de uma nova área no meu escritório profissional. Em pouco tempo, começamos a expandir nossa atividade com diversas demandas de incorporadoras, construtoras, administradoras de condomínios e de imóveis, tendo que lidar com os mais diversos temas do universo imobiliário. Com a bagagem adquirida na Especialização da PUC-SP, sempre me senti segura para atender a essa nova fatia do mercado no meu escritório. Desde então tenho prestado consultoria a vários advogados nos casos de maior complexidade em direito registral, direito das coisas, locações imobiliárias etc. |