Estudante de Direito lança o livro “Ápice e Ruína”

Felipe Paliares Malavazi também é autor de “O Imigrante”

por Redação | 10/10/2022

Estudante do quarto ano da graduação em Direito, Felipe Paliares Malavazi lança o livro Ápice e Ruína, romance alegórico que narra a história de duas famílias de imigrantes italianos na transição do século XIX para o século XX.

Dia 16/10, a partir das 14h, haverá uma tarde de autógrafos, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A obra conta a história de Roza e Carlo, que “frente à premente crise que assombrava a Itália do fim do século XIX, se veem num paradoxo de amor e obrigação, diante do qual mudam completamente seus destinos, dando início a uma jornada de fogo e gelo; amor e morte; ápice e ruína, comtemplando as transformações sociais do Brasil entre 1898 e 1930, a partir da perspectiva de uma família de imigrantes italianos”.

Este é o segundo livro do autor, que também lançou O Imigrante, em 2019.