Ao vivo, agora: evento discute os desafios da segurança pública no Brasil
O debate é promovido pela Reitoria, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns e o Instituto Vladimir Herzog
Clique aqui para assistir ao vivo.
A Reitoria, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns e o Instituto Vladimir Herzog promovem no dia 20/9, às 9h, o evento Segurança Pública, Democracia e Cidades.
O evento discutirá os desafios da segurança pública no Brasil, em particular na maior cidade do país, que se constituem como grandes preocupações da população paulistana. Ao cruzar visões de diferentes esferas políticas e partidárias, o objetivo é enfatizar a conexão essencial e indissociável entre segurança pública e democracia. O debate deve reunir autoridades, gestores públicos, pesquisadores e agentes políticos.
O evento acontece no campus Monte Alegre, no auditório 239 (2º andar do prédio novo).
Serão realizadas duas mesas de discussão, às 9h30 e às 11h, com autoridades como o Secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo; o ex-ministro da Justiça e membro da Comissão Arns, José Carlos Dias; o ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e membro da Comissão Arns, Antonio Claudio Mariz de Oliveira; Fabiana Dal’Mas, promotora de Justiça no Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID); Benedito Mariano, ex-ouvidor das Polícias, ex-secretário Segurança Pública de Diadema e coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE; e Goro Hama, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e ex-presidente do Conselho Consultivo da Fundação Mário Covas.
Especialistas no assunto também estarão presentes, como Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Cida Bento, fundadora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e membro da Comissão Arns; Gabriel Chalita, professor de Direito, jurista e escritor; e Bruno Paes Manso, pesquisador do NEV-USP.
Após o evento, será elaborada uma carta-compromisso sobre o tema, voltada tanto à sociedade da capital paulista quanto às candidaturas políticas do município.
Abertura
Angela Brambilla Lessa – vice-reitora da PUC-SP
Vidal Serrano – diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP
Marco Petrelluzzi – ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e Procurador de Justiça de São Paulo (em nome das entidades organizadoras)
Mesa 1
Mesa 2