Evento presencial "JURISFICTIO: uma forma de contar o Direito"

Atividade acontece no dia 20/10, das 9h às 15h, no auditório 239

por Redação | 11/08/2023

No dia 20/10, das 9h às 15h, acontece o Simpósio Internacional JURISFICTIO: uma forma de contar o Direito - Dialogando com François Ost, no auditório 239.

O simpósio é um dos produtos de um projeto contemplado pelo Plano de Incentivo à Pesquisa (PIPEQ) e pelo Plano de Incentivo à Internacionalização (PIPRINT). A atividade tem como objeto apresentar as pesquisas e os resultados de estudos realizados durante o ano em razão do projeto de pesquisa.

Os palestrantes serão: François Ost, jurista, filosófico e dramaturgo, professor Emérito da Universidade Saint-Louis, em Bruxellas (Bélgica), professor titular de filosofia do direito na Universidade de Genebra (Suíça). Professor titular da Universidade Católica de Bruxelas (Bélgica). É Co-diretor da Academia Europeia de Teoria do Direito (Bruxelas).

Oscar Enrique Torres, professor da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Doutor do Fundo Especial para Investigação da Federação Valônia-Bruxelas (Bélgica). Oscar Torres tem publicado livros e coletâneas no México sobre o tema e levado para sua comunidade os trabalhos e as pesquisas desenvolvidas por François Ost.

Organizadoras: Maria Celeste Cordeiro Leite dos Santos e Marilene Araujo.

Clique aqui e saiba mais.