Ex-aluna de pós-graduação vence dois prêmios em 2023

Ana Paula Arbache é doutora e pós-doutora pela PUC-SP em “Educação: Currículo”

por Redação | 01/12/2023

Ana Paula Arbache, doutora e pós-doutora pela PUC-SP em “Educação: Currículo”, recebeu duas premiações neste ano de 2023.

A primeira delas foi nacional, em junho, do Pacto Global Brasil - SDG Pionners 2023 – Brasil, na categoria “Liderança de Pequenas e Médias Empresas Brasil”.

A segunda premiação foi global e ocorreu em setembro, na ONU, em Nova York, durante o 2023 SDG Pionners - CEO and Founder Arbache Innovations Brazil - Category SME Latin American and Caribean.

“Receber essa premiação é altamente significante para mim. Minha carreira começou como professora alfabetizadora de jovens e adultos e de crianças. Meu DNA é de professora e eu acredito que a educação transforma a vida das pessoas e contribui para um mundo melhor e mais digno”, afirma Ana Paula.

Propósito em ação

Ela conta que, quando se tornou líder empresarial, passou a buscar obstinadamente colocar seu propósito em ação: trazer as tecnologias ligadas a gamificação, IA, People Analytics e inovações que estão disponíveis na empresa para criar uma plataforma digital e gratuita para disseminar e escalar educação para os direitos humanos e a diversidade pautadas nos ODS da Agenda 2030 da ONU.

“Esse prêmio é fruto de um esforço de coalizão, feito pela nossa equipe da Arbache Innovations, as voluntárias do coletivo HubMulher, do qual sou fundadora, e as empresas e instituições parceiras. Minha história se guia por esse propósito e é o que me fez chegar até aqui”, destaca a ex-aluna da PUC-SP.

“Agradeço à Universidade e ao Programa de Pós-Graduação em ‘Educação: Currículo’ por oferecem solidez em minha formação e, particularmente ao meu orientador, prof. Alípio Casali, que me inspirou e contribuiu para que eu pudesse assumir essa jornada inovadora com coragem e excelência”, comemora Ana Paula.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.