Ex-aluna é primeira colocada no concurso de ingresso na carreira do MPSP

Isabela Oliva Cassará foi a melhor colocada na 95ª edição da prova

por Redação | 26/03/2024

Isabela Oliva Cassará, formada em Direito pela PUC-SP (2013) acaba de ser aprovada em primeiro lugar no concurso de ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Em entrevista ao canal de TV do órgão público, a ex-aluna destacou seu período de aprendizado na PUC-SP e deu algumas dicas para quem pretende participar do concurso.

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista de Isabela ao programa MPSP+.

Depoimento

"Após dez anos de formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e no exercício da função de Promotora de Justiça do Estado de Goiás desde agosto de 2022, a aprovação no Ministério Público do Estado de São Paulo é a realização de um sonho que, com certeza, a PUC-SP tem relevante papel.

São diversos os fatores pelos quais eu posso dizer que a PUC-SP teve relevante papel, nesta nota eu destaco dois deles, que entendo os mais relevantes.

O primeiro é a inspiração dos professores. A expertise dos professores transborda não apenas no aprendizado do Direito, mas também na inspiração de os alunos serem bons profissionais independentemente do ramo que desejem atuar. Isto é, todos deixamos a faculdade com a inspiração em alcançarmos a excelência de nossos mestres na vida profissional.

O segundo é a formação do aluno da graduação com olhar humano, no sentido de formar profissionais que são permeáveis aos problemas sociais e reconhecem a responsabilidade individual em empreender esforços para se aprimorar no conhecimento jurídico e exercer as suas funções com eficiência e sensibilidade social.

Portanto, a minha mensagem é de gratidão à PUC-SP; de resiliência aos colegas que façam a escolha pelo concurso público; e de esperança de, em breve, retornar às carteiras da Faculdade de Direito no aprimoramento do meu conhecimento jurídico.

Isabela Oliva Cassará"