Faculdade de Medicina promove ação contra o tabagismo e dispositivos eletrônicos para fumar

Atividade aconteceu no campus Sorocaba

por Redação | 03/06/2024

No último 29/5, das 8 às 12h, o saguão da entrada da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) recepcionou uma ação voltada ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio.

O evento contou com a participação de docentes, preceptores, residentes de Pneumologia e alunos do curso de Medicina da PUC-SP e foi coordenado pela professora-doutora Marta Elizabeth Kalil, coordenadora da Área de Pneumologia e supervisora da Residência de Pneumologia da faculdade.

Durante a atividade, alunos, funcionários e professores que queriam mensurar sua capacidade respiratória, participaram do teste de espirometria, puderam esclarecer dúvidas e receber orientações de uma fisioterapeuta especializada em avaliação da musculatura respiratória, que acaba sendo afetada pelo consumo de tabaco e similares.