Fapesp e Fipe realizam conferência internacional

Tema do evento é "Distritos de Inovação: Conceitos, Experiências e Políticas Públicas"

por Redação | 19/11/2018

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) realizam a conferência Internacional Distritos de Inovação: Conceitos, Experiências e Políticas Públicas, dia 22/11, das 8h30 às 17h, na Rua Pio XI, 1.500 – Alto da Lapa.

A Conferência faz parte do projeto Implantação de Ambientes de Inovação e Criatividade no Estado de São Paulo, apoiado pela FAPESP, que visa estabelecer parâmetros conceituais e operacionais para a realização de estudos para implantação de ambientes de inovação e criatividade na atual conjuntura do desenvolvimento territorial e funcional das metrópoles de São Paulo e Campinas.

Duas áreas se colocam como oportunidades para esse estudo: a Gleba Ceagesp, em São Paulo, diante da perspectiva de transferência do Entreposto Terminal São Paulo do Ceagesp da Vila Leopoldina para nova localização; e a Fazenda Argentina, em Campinas, adquirida recentemente pela Unicamp e contígua à Universidade.

Em linha com os objetivos do estudo, a Conferência promoverá discussões acerca de temas centrais relativos à inovação em espaços urbanos, e debaterá aspectos práticos estratégicos com base em casos nacional e internacionalmente relevantes, com foco em questões de desenho institucional, governança e implementação.

Além da participação dos pesquisadores que integram a equipe do projeto, a Conferência contará com apresentações de um grupo de especialistas internacionais. Clique aqui para ver o programa atualizado e outras informações. Vagas limitadas.Necessária confirmação de presença.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.