Fapesp promove 5ª Conferência Nacional sobre colaboração entre universidades e empresas

Atividade acontece no dia 19/3, das 8h30 às 12h30

por Redação | 13/03/2024

A  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) promove a 5ª Conferência Nacional de CT&I. A atividade acontece no dia 19/3, das 8h30 às 12h30, na sede da Fapesp, em São Paulo.

O evento tem como tema principal a colaboração entre universidades e empresas, examinando as possibilidades, gargalos e relevância para o país, dentro da perspectiva de aumento das atividades de pesquisa feitas pelas próprias empresas nas próximas décadas.

Alguns assuntos discutidos serão:

♦ O papel da pesquisa nas Universidades e nas Empresas: características específicas e possibilidades de colaboração.

♦ Formas de colaboração entre Universidades e Empresas: formação de recursos humanos, informação cientifica e tecnológica, pesquisa colaborativa, laboratórios conjuntos e alianças estratégicas – a experiência internacional.

♦ Instrumentos e mecanismos de incentivo à colaboração entre Universidades de Empresas; instrumentos financeiros, incentivos, aspectos institucionais e regulatórios.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.