Filhos de funcionários e professores participam de dia especial na PUC-SP

Pais, crianças e adolescestes estiveram em atividade desenvolvida pela DRH

por Cláudio Oliveira | 12/12/2023

Nesta terça-feira (12/12), filhos de funcionários administrativos e professores passaram o dia no TUCA participando de diversas atividades lúdicas e culturais.

O evento que teve recreação, oficinas, brincadeiras e lanches, foi promovido pela Divisão de Recursos Humanos da Fundação São Paulo. "Desde que o projeto começou percebemos a expectativa dos pais para que continue acontecendo todos os anos. Apesar de ser limitado para filhos(as) de funcionários(as) e professores(as), na idade de 5 a 12 anos, a festa da família visa a integração dos pais, mães e filhos(as) no ambiente de trabalho", explica Angela Renna, gerente da DRH Fundasp.

Para a reitora Maria Amalia Andery, esse é um momento para ficar na memória das crianças e dos pais que participaram da festa. "É um momento da família se reunir no lugar de trabalho dos pais e mães. Essa é uma memória que as crianças vão levar para sempre. Por outro lado, é importante para a nossa Instituição estar aqui lembrando que todas as pessoas que trabalham aqui têm famílias e merecem ter dias felizes com festas e comemorações”.

Segundo Helena Pasqualin Morales, supervisora da área de benefícios da DRH, este é o sexto ano que ocorre o evento. “É um dia importante para os funcionários trazerem seus filhos para conhecer a Universidade, local onde seus pais ou mães trabalham. É uma oportunidade de terem esta aproximação”, explica Helena.

O evento contou com a presença de mais de 80 crianças e adolescentes.

Confira alguns depoimentos:

"Acho bem legal esse evento promovido pela Fundasp todos os anos. Minha filha fica na expectativa, não só pela festa mas também para vir ao meu local de trabalho”, conta Daniela Paloma Brielli (DSA-S Compras).

“Gosto de trazer minha filha para o ambiente universitário, aproveitamos para passear pelo campus e conto histórias sobre a PUC-SP. Ela conta os dias e horas quando falo que o evento está próximo”. Arthur Simone (ADPI).

“É a terceira vez que venho nessa festa e estou triste que por causa da minha idade, esse é último ano que posso vir”. Manuela de Carvalho, 12 anos, filha de Wellyngton de Carvalho Júnior (DSA-S compras).

“Eu adoro vir na festa da PUC-SP, acho que é a quarta vez que eu venho, gosto principalmente das brincadeiras e das comidas, gosto também de andar pela PUC”. Sophia Simone, 9 anos, filha de Arthur Simone (ADPI).

“É a primeira vez que venho na festa, gostei bastante, quero vir ano que vem de novo. O melhor para mim foram as brincadeiras. Foi tudo muito legal”. Henrrique Oliveira Silva, 11 anos, filho de Maiara de Oliveira Sampaio (Serviço de Apoio Administrativo – DERDIC).

Clique aqui para ler a matéria sobre a Festa da Família em Sorocaba.