Filósofa Djamila Ribeiro será professora no curso de Jornalismo da PUC-SP

Ela lecionará neste semestre a disciplina Jornalismo Contra-Hegemônico

por Redação | 17/02/2020

A filósofa Djamila Ribeiro será professora convidada do curso de Jornalismo da PUC-SP, onde lecionará neste semestre a disciplina Jornalismo Contra-Hegemônico, além de prestar consultoria à Reitoria da Universidade.

Reconhecida como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC e ganhadora do prêmio Prince Claus (2019), Djamila é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, coordenadora da Coleção Feminismos Plurais e autora dos livros Lugar de Fala, Quem tem medo do Feminismo Negro e Pequeno Manual Antirracista.

“O convite a Djamila partiu de uma sugestão das alunas e dos alunos do curso, em busca de maior representatividade. Ao mesmo tempo, ela tem muita sintonia com o perfil crítico e contra-hegemônico do curso e faz todo sentido ela estar na PUC-SP neste momento”, afirma o professor Fabio Cypriano, coordenador do curso de Jornalismo.

*Crédito da foto: Levi Fanan