Folha de S.Paulo utiliza indevidamente foto da PUC-SP para ilustrar matéria sobre demissão de professores em outras instituições

Jornal se desculpou e publicou errata na edição desta quinta-feira (9/7)

por Redação | 09/07/2020

O jornal Folha de S.Paulo usou indevidamente uma foto do Pátio da Cruz para ilustrar a matéria “Com ensino remoto e crise, faculdades particulares demitem professores”, publicada na página B3 (https://bit.ly/320g1O5), da edição desta quarta-feira (8/7/2020). Na reportagem, que trata da dispensa de docentes em outras instituições, aparece a imagem da nossa universidade e legenda referindo-se à PUC-SP, o que sugere ter havido demissões em nossa instituição, o que não procede.

Os setores de Comunicação Institucional e Marketing e a Reitoria entraram em contato com a Folha e solicitaram a correção e uma errata, com igual destaque da reportagem, uma vez que a Universidade não foi procurada, citada e nem objeto da referida matéria. 

A Folha de S.Paulo reconheceu o erro, enviou um pedido de desculpas e publicou uma errata na edição impressa desta quinta-feira (9/7/2020) com o título “PUC-SP não demitiu docentes na pandemia”.      
 

 

 

 

 

Tags
PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.