Formação de formadores em contextos diversos: lançamento

Organizadoras são a profa. Angela B. C. Themudo Lessa e as pesquisadoras Grassinete C. de Albuquerque Oliveira e Silvia Armada Martins

por Redação | 06/12/2021

Dia 10/12, às 17h, será lançado o livro Diálogos Contemporâneos sobre Educação – Formação de formadores em contextos diversos. As organizadoras são a profa. Angela B. C. Themudo Lessa e as pesquisadoras Grassinete C. de Albuquerque Oliveira e Silvia Armada Martins.

Para inscrições e mais informações, acesse o site do evento.

Sobre a proposta do livro, os autores afirmam: "Qual a relevância de produzir um livro sobre formação de formadores em contextos diversos? Esta é uma pergunta válida quando se considera que o  fazer educação requer movimentos dialéticos, de (re)aprendizagem, de constantes  diálogos que colocam em evidência as nossas ações pedagógicas. Discutir formação de formadores no século XXI é considerar a “vida que se vive”, as situações e os problemas existentes nos mais diferentes contextos educativos e desenvolver processos de ensino-aprendizagem articulados para uma agência transformadora, para compreender e intervir na vida contemporânea e na incessante promoção de uma educação libertadora. Filiados à perspectiva freireana, agir pelo verbo esperançar significa estar apto para reagir-expandir frente ao que parece não ter saída e buscar soluções para intervir em um mundo em constantes mudanças. Essa é a proposta deste livro".

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.