PUC-SP: CONSUN encerra 2025 com apresentação de resultados e Plano de Trabalho para 2026
Reitoria apresenta balanço de 2025, diretrizes orçamentárias e Plano de Trabalho para...
Os serviços de revitalização da fachada principal e lateral (rampa) do edifício Cardeal Motta (prédio velho), da PUC-SP, foram concluídos no dia 24/03. A construção é tombada e a manutenção teve a anuência do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.
A obra, sob supervisão do setor de Arquitetura e Infraestrutura da Fundação, ocorreu em caráter emergencial para tratamento de infiltrações e remoção de reboco que estava se desprendendo das paredes. A iniciativa teve por objetivo garantir a segurança da comunidade universitária e a conservação do patrimônio histórico. Assim, o Conpresp e o Condephaat atenderam prontamente a solicitação da FUNDASP.
Também foram realizados serviços de limpeza e pintura da parte externa do prédio, além da reposição de algumas peças de azulejo, que formam um mosaico no topo da fachada principal.