Fundasp e Reitoria disponibilizam novas instalações para terceirizados

Cerimônia de inauguração reuniu o secretário-executivo da Fundasp, a reitora e funcionários da Impacto

por Redação | 25/06/2017

A Fundação São Paulo e a Reitoria da PUC-SP inauguraram, na manhã de 29/6, um novo espaço destinado aos funcionários da limpeza da empresa Impacto, que presta serviços à Universidade.

Na cerimônia, que contou com a presença do secretário-executivo da Fundação São Paulo, Pe. José Rodolpho Perazzolo, e da reitora Maria Amália Pie Abib Andery, funcionários da Impacto conheceram os novos espaços.

De acordo com Pe. Rodolpho Perazzolo, a reestruturação da área veio atender a demanda de um grupo de estudantes que fez um alerta sobre o estado lastimável do local onde esses funcionários se trocavam, tomavam banho e se alimentam. "O pessoal da limpeza é terceirizado, mas isso não faz deles, de nenhuma forma, pessoas sobre as quais a Universidade tem que ter menos vigilância no sentido do bem-estar, da dignidade e do respeito".

Em seu discurso, a reitora enfatizou a importância de tratar dignamente esse grupo de funcionários: "eles não têm carteira assinada pela Fundação São Paulo, mas são trabalhadores na nossa comunidade que tem que ter condições tão dignas como as que reivindicamos para nossos profissionais. E esse espaço demonstra na prática o que a gente vem defendendo" enfatizou.

Para Roberta de Andrade Ricieri Dilva, gerente operacional da Impacto, a iniciativa restaurou valores da equipe e gerou enorme alegria: "Um espaço como esse é maravilhoso. Toda equipe se sente abraçada. O pessoal da limpeza sempre se sente esquecido, e agora ter um espaço de descanso e um refeitório, que além de funcional é lindo, para eles é motivo de muita alegria".

Os funcionários que participaram da inauguração estavam muito satisfeitos com as novas acomodações. A auxiliar de limpeza Idalina de Oliveira fez um agradecimento: "Nos sentimos muito honrados e respeitados com esse espaço. O que mais emocionou todo mundo foi o refeitório, é muita felicidade ter um espaço em que a gente se sinta à vontade para comer. Usamos durante muito tempo o refeitório do 5º andar, mas lá era como se a gente estivesse invadindo um lugar que não era nosso. Agradeço muito à PUC-SP e à Fundação São Paulo".