Graduação em Pedagogia recebe nota máxima do MEC

Curso foi avaliado para reconhecimento com nota 5

por Redação | 16/09/2023
Divulgação

O MEC/INEP acaba de avaliar o Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia (PPC Pedagogia-Licenciatura), ingressantes 2023, para renovação de reconhecimento do curso, com a nota máxima cinco.

Segundo a profa. Maria Celina Teixeira Vieira, coordenadora do curso, a avaliação se deu sob três dimensões: a didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. “Nosso curso foi muito bem avaliado em todas elas. Ao longo de seus 78 anos de existência, a graduação em Pedagogia da PUC-SP sempre se orientou para o atendimento das demandas educacionais nacionais afinadas com um projeto de sociedade democrática, justa e equânime. Com foco na educação pública e gratuita, o curso nunca deixou de preparar professores capazes de atuar também na rede privada de ensino”, afirma a docente.

O curso de Pedagogia da PUC-SP tem como objetivo propiciar formação inicial ao profissional da educação para o exercício da docência na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos e da Gestão das relações e dos processos educativos, em espaços escolares e não escolares.

A organização curricular do curso, de caráter inovador, contempla princípios como a interdisciplinaridade; interação das atividades pedagógicas, de modo a assegurar a diversidade de conhecimento, flexibilidade; que oferece mais dinamismo ao curso, articulação entre teoria e prática (estágio desde o 1º semestre), bem como a formação de caráter humanista; expressando responsabilidade e compromisso social com as demandas da sociedade.