Grupo de Estudos de Direito Desportivo participa de Congresso

GEDD foi formado no final do ano de 2018, por iniciativa dos alunos do curso de Direito, juntamente com o prof. Paulo Feuz

por Redação | 08/04/2021

O Grupo de Estudos de Direito Desportivo da PUC-SP (GEDD) participou, em março, do Congresso Universitário da Justiça Desportiva, evento organizado pela Escola Nacional da Justiça Desportiva (ENAJD), com apoio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O GEDD foi formado no final do ano de 2018, por iniciativa dos alunos do curso de Direito, juntamente com o prof. Paulo Feuz, com o principal objetivo de aprofundar e difundir os estudos na área de Direito Desportivo.

No dia 8/3, o GEDD PUC-SP apresentou o seminário A Previsão Constitucional, Jurisdição e Competência da Justiça Desportiva, com a participação dos membros Érica Se Hwa Park, Guilherme Ferreira e Vitor de Checchi Garcia. Já em 22/3 o Grupo participou de uma sessão simulada de julgamento da justiça desportiva e foi representado na ocasião pelo membro Phelipe Ferreira Pinto Romeo, com auxílio de Matheus Juliani da Silva e Ricardo Beré Ferraz de Sampaio.

"A participação no congresso foi de fundamental importância aos membros do Grupo, na medida em que pudemos experienciar a prática do direito desportivo, por meio da exposição de seminário e sustentação oral diante da presença de diversos profissionais da área que já trilharam com sucesso o caminho que estamos percorrendo no direito desportivo. É de grande inspiração poder contribuir para o crescimento do direito desportivo, sobretudo no âmbito das universidades", afirma o prof. Feuz.

Veja outros depoimentos

“Foi uma honra e um privilégio enorme poder representar o GEDD no Congresso Universitário ao lado de pessoas tão brilhantes! Fazer parte do evento foi uma das experiências mais gratificantes e enriquecedoras que tive durante a graduação. Agradeço imensamente os organizadores do Congresso, em especial ao professor Paulo Feuz e aos membros e coordenadores do GEDD PUC-SP”
Erica Park, coordenadora do GEDD PUC-SP e aluna do 7º semestre da graduação em Direito na PUC-SP

“O evento foi um marco muito importate para mim, pois, pela primeira vez, tive a oportunidade de vivenciar a parte prática do Direito Desportivo, realizando sustentação oral diante de tantos especialistas na área. Fiquei muito feliz em poder participar do evento e representar o GEDD ao lado de pessoas tão incríveis”
Phelipe Romeo, coordenador do GEDD PUC-SP e aluno do 8º semestre da graduação em Direito na PUC-SP

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.