"Histórias Reais" recebe jornalista e escritora Cristina Serra

A colunista da Folha de S.Paulo fala sobre seu livro "Tragédia de Mariana"

por Redação | 13/06/2022

O Histórias Reais desta semana entrevista a jornalista e escritora Cristina Serra, colunista da Folha de S.Paulo e uma das mais reconhecidas profissionais de imprensa do país. Ela fala sobre o seu livro Tragédia em Mariana: a história do maior desastre ambiental do Brasil, publicado em 2018 pela editora Record. O programa vai ao ar dia 15/6.

“Eu percebia que precisava mergulhar na explicação para aquele desastre”, disse Serra, contando os motivos que a levaram a escrever a obra. “Havia responsabilidades a serem investigadas, decisões que a empresa tomou que colaboraram decisivamente para aquele desastre”, acrescentou a jornalista, que era repórter da TV Globo quando foi cobrir a tragédia, que causou a morte de 19 pessoas e a poluição da bacia do Rio Doce, ao longo de 660 quilômetros.

Histórias Reais é um programa de entrevistas produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de Jornalismo da PUC-SP.

O programa recebe semanalmente autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias, biografias etc. –, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, as entrevistas abordam diferentes aspectos do processo de produção, como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

O programa é exibido toda quarta-feira, às 19h30, no Canal Universitário, com reprises às quintas (10h30 e 23h30), domingos (14h30), segundas (14h) e terças-feiras (10h30). Todas as edições estão disponíveis na plataforma de streaming da PUC-SP, PUC Play.