Hospital Santa Lucinda completa 68 anos

Vídeo comemorativo mostra história e importância do hospital para a cidade de Sorocaba e região.

por Redação | 08/05/2018

O Hospital Santa Lucinda completou 68 anos de fundação no dia 13/4. Construído pelo empresário José Ermírio de Moraes, foi doado à PUC-SP em 1950 para atender às necessidades de ensino da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina de Sorocaba. Atualmente, é campo de estágio para os alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem e tem caráter universitário e filantrópico, conveniado ao SUS, disponibilizando no mínimo 70% de leitos para esta finalidade. O Santa Lucinda é referência para a população de Sorocaba e arredores (que reúne 48 municípios da região sul de São Paulo) e também atende pacientes de convênios e particulares.

Confira o vídeo em comemoração ao aniversário de 68 anos do Hospital: