Internacional: equipe de Direito da PUC-SP vence competição de arbitragem em Buenos Aires

O estudante Caio Ramos foi escolhido como o melhor orador.

por Redação | 05/03/2020

Em fevereiro, o time da Universidade saiu campeão da 1ª edição do Pré-Moot de Buenos Aires, da Corte Permanente de Arbitragem, um órgão vinculado a ONU. Trata-se de um treino preparatório para os tradicionais Vis East Moot e Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot). Na mesma competição, o estudante Caio Ramos (3º ano) foi escolhido como o melhor orador.

Participaram da atividade os professores e pós-graduandos: Cláudio Finkelstein, Napoleão Casado Filho, Eduardo Ono Terashima, Marcelo Ricardo Escobar, Bruna Barletta, Luísa Quintão, Camila Simão, Thiago Zanelato, Thomas Law, Lina Santiago Bahia, Luisa Calado Almendra.

A equipe de alunos da graduação (mooties) era dividida por:

• (fase oral): Victoria Volpini Ferreira Zago, Muriel Carvalho Corrêa, Caio Henrique de Campos Ramos, Rafaella Loewe, Stephanie Chu Thompson, Eduarda Vieitas Soares da Silva

• (fase escrita): Victoria Volpini Ferreira Zago, Muriel Carvalho Corrêa, Rebeca Franzoni Matheus, Caio Henrique de Campos Ramos, Helena Suárez Pae Kim, Felipe Morellato Brandão Chaves, Beatriz Martinelli Siviero, Eduarda Vieitas Soares da Silva, Bruno Oliveira de Araújo, Fernanda Santos Araujo, Rafaella Loewe, Gustavo Franco Pilatti Pereira, Marina Garcia, Stephanie Chu Thompson, Caio Marra Moreira Rodrigues de Oliveira

A equipe contou com o apoio de alguns patrocinadores: Thomas Law Advogados, Ibrachina, Simonaggio Certeza Técnica, CAM-CCBC Centro de Arbitragem e Mediação, SSPI - Sociedade São Paulo de Investimentos, Warde Advogados, Reis, Souza, Takeishi & Arsuffi Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Costa e Tavares Paes Advogados, Toledo Advogados, Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados. Demarest Advogados, BMA - Barbosa Müssnich Aragão e Duarte Garcia, Serra Netto e Terra Advogados.

Confira algumas fotos do evento: