Jornalismo em tempos de cólera: semana acadêmica

Atividade promovida pelo C.A. Benevides Paixão

por Redação | 17/09/2019

Jornalismo em tempos de cólera - A democracia sob ataque e tempos de resistência é o tema da 41º Semana de Jornalismo, que acontece de 7 a 11/10. Organizada pelo Centro Acadêmico Benevides Paixão, a atividade reunirá profissionais para debater o papel da mídia em tempos sombrios, mostrar que a imprensa resiste, e acima de tudo, para “incomodar”.

“O cenário mostra que as redes sociais ganharam importância ímpar nas discussões políticas, que os algoritmos e as interações nos lançaram em bolhas de opiniões convergentes às nossas. Ao mesmo tempo, as fake news emergiram, poluindo o debate público, a ponto de quase tudo perder credibilidade. Neste contexto, o trabalho da imprensa, antes responsável por equilibrar o balanço dos três poderes, ou até por desequilibrar em favor de seus aliados, ganha novas importantes responsabilidades. Mas quais são elas? Onde está o quarto poder?”, questionam os organizadores.

“Talvez esteja em busca do seu prestígio e papel na democracia, talvez esteja escondida dos ataques que visam desacreditar seus trabalhos, talvez até tenham desistido pois, se tudo é ultrajante, nada comove, nada mobiliza”, afirmam.

Clique aqui para ver a programação completa.
 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.